Parcerias em Foz do Iguaçu fortalece turismo em baixa temporada
Pacotes mais econômicos para famílias são criados por hotéis e atrações de entretenimento para visitação nesta época do ano
Uma parceria entre hotéis e atrações de entretenimento criou um pacote econômico especialmente para famílias visitarem Foz do Iguaçu (PR) durante a baixa temporada. A cidade agora oferece aos turistas a oportunidade de aproveitar tarifas mais baixas e conhecer atrativos internacionais, como Show das Águas ou Movie Cars, atrações do Wonder Park Foz. Sendo elogiadas por turistas que já assistiram a espetáculos semelhantes em Las Vegas (EUA), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Singapura, que afirmam que o show em Foz do Iguaçu é “superior”. Já o acervo de carros, foi eleito o segundo melhor atrativo da Terra das Cataratas.
Essa parceria tem como objetivo melhorar a ocupação hoteleira no período de baixa temporada, que no segundo semestre vai de agosto a outubro, com a finalidade de fortalecer a economia local, além de possibilitar manutenção dos empregos durante todo ano. “Observamos que, após a pandemia, a economia ainda não se restabeleceu completamente. Portanto, essa parceria entre o setor de entretenimento e hotelaria visa incentivar as pessoas a viajarem mais neste período, aproveitando a hospedagem incrível de Foz do Iguaçu e ainda conhecendo uma atração de nível internacional”, anuncia Paula Canella, Diretora Comercial do Wonder Park Foz.
Para melhorar a ocupação hoteleira na baixa temporada, vários hotéis estão participando da parceria que oferece pacotes econômicos de hospedagem, incluindo o espetáculo Show das Águas do Wonder Park Foz. Edilson Andrade, diretor comercial do Recanto Cataratas Resort Thermas & Convention, destacou que o Destino Iguaçu está se tornando cada vez mais importante e atraindo a atenção dos consumidores, graças aos investimentos em novos atrativos. “Grandes e pequenos atrativos perceberam o valor e potencial do Destino Iguaçu, começaram a investir para ampliar e crescer, e hoje já conquistam um certo protagonismo. Os visitantes ficam curiosos para conhecer esses atrativos de nível internacional”, reforça
Para a gerente de marketing, Michelle Santana, este tipo de parceria agrega muito no momento de decisão da compra e da escolha pelo resort que deseja passar as férias com a família em Foz do Iguaçu. “Esta parceria gera uma experiência única para os hóspedes do resort, que já ficam surpresos logo na chegada, ao ver o carro do filme Debi & Loide exposto bem na frente do resort e ainda ganham um ingresso para fazer o passeio no Movie Cars com a família”.
Marcos Contessoto, do setor de reservas do Hotel San Juan Tour também reforça como a parceria é significativa, “Estabelecer parcerias é fundamental para fortalecer o setor de visitação e hospedagem, especialmente em períodos de baixa temporada”.
Contessoto acredita que parcerias como estas permitem a criação de pacotes mais atrativos e promoções conjuntas, para incentivar o turismo durante o ano. “Ao movimentar a economia local, garantimos a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos empregos, evitando os impactos negativos do desemprego na cidade ou região”.