Mercado

Pesquisa traça perfil do hóspede de lazer no Brasil

A consultoria Mapie e o blog de tendências Disque9 divulgaram os resultados finais da pesquisa inédita realizada no Brasil sobre a identificação das opiniões, hábitos, preferências e comportamentos dos hóspedes no Brasil de lazer e de negócios. A primeira etapa, dedicada aos viajantes de negócios, foi lançada no final de 2013 e, agora, a empresa apresentou os dados dos hóspedes de lazer.
A pesquisa contou com a opinião de 1.337 respondentes, sendo que a maioria deles tem idade entre 41 e 50 anos, e 54% são mulheres. Na etapa corporativa, a maioria tinha entre 30 e 40 anos, com destaque do público masculino: 70% eram homens. No quesito renda familiar, as duas fases apresentaram resultados similares, com R$8 mil e R$15 mil para 32% dos respondentes.
Para o hóspede de lazer, na hora de escolher os empreendimentos, a experiência anterior positiva é o item que mais conta, seguido da segurança. O comportamento pessoal dos hóspedes quando em viagem também foi pesquisado: a maioria desfruta da oferta gastronômica local e visita atrativos turísticos das cidades.
Para Carolina Sass de Haro e Tricia Neves, sócias-diretoras da Mapie, os resultados da pesquisa são altamente relevantes. “Os resultados levantados fornecem subsídios claros para que empresários e gestores aprimorem produtos e serviços oferecidos em seus hotéis e para que investidores definam melhor seus futuros empreendimentos hoteleiros com base em dados do mercado e não em percepções pessoais”, sintetizam as empresárias. A segunda etapa contou com o apoio da Resorts Brasil.
As duas pesquisas na íntegra estão no site www.disque9.com.br , o blog da Mapie. Para análises específicas por região ou perfil de cliente, a empresa está disponível.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA