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Resorts Salinas em Alagoas registraram crescimento em 2013

Os Resorts Salinas estão comemorando os resultados positivos conquistados no último ano. Os dois empreendimentos no litoral do Estado de Alagoas, Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e o Salinas de Maceió Beach Resort mantêm o crescimento e receberam mais de 46 mil hóspedes em 2013. Além disso, os resorts conquistaram pela segunda vez o Certificate of Excellence do TripAdvisor.

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort registrou uma média de ocupação de quase 84% no ano passado. O desempenho do Salinas de Maceió Beach Resort pulou de 70% em 2012 para 76% de ocupação em 2013, com índices de 80% em março, 79% em abril e 83% em outubro, tradicionais períodos de baixa. “Em Maragogi chegamos a 90% em março e 92% em abril, além de assegurarmos índices superlativos na alta estação”, celebra o gerente geral do Salinas do Maragogi, Ricardo Almeida.

Segundo pesquisa da consultoria BSH International, a taxa média de ocupação em resorts de praia no Brasil não superou 53%, percentual bem abaixo do obtido pelos Resorts Salinas. Para Almeida, um dos fatores primordiais para esse desempenho está relacionado ao aumento da oferta de voos para a capital alagoana, o que conferiu ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares um incremento anual de 13% no volume de desembarques.

O nível de satisfação dos hóspedes, monitorado minuciosamente por meio da ferramenta NPS – Net Promoter System, implementada em 2011, também ajuda a explicar os resultados. “Em 2013, 80% dos entrevistados enquadraram-se na categoria de promotores, ou seja, pessoas que ficaram muito satisfeitas com a experiência de hospedagem e recomendariam para amigos e colegas”, avalia Cedrim.


De posse dessas informações, o grupo consegue administrar a demanda com extrema habilidade. A estratégia também ganha impulso com a adoção de tarifas de baixa temporada até 30% inferiores às da alta estação, somada a uma ampliação dos investimentos em publicidade e trade marketing. 

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