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Rio Quente apresenta estratégias e investimentos para período da Copa

O Rio Quente Resorts apresentou nesta manhã, em coletiva de imprensa realizada no escritório da rede em São Paulo, a percepção do grupo para o período da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Francisco Costa Neto, Diretor Executivo de Experiência; Fernanda Brunetta, Gerente de Marketing; Perla Fernandes, Gerente de Vendas e Antonio Marçal, Gerente de Operações do Grupo Rio Quente falaram sobre as estratégias do grupo para aproveitar oportunidades do evento estando fora da rota das cidades-sede nos meses de junho e julho, além de novidades que têm sido implantadas em comemoração aos 50 anos do Rio Quente Resorts.

Segundo Costa Neto, o grupo optou por não apoiar o estado de Goiás como cidade-sede da Copa e considera a escolha positiva. “Pode parecer um erro, mas foi um grande acerto. O que vemos hoje é um caos urbano causado por este evento que nosso público tem receio. Fizemos uma pesquisa com nossos clientes que confirmou isso. As famílias querem segurança e nós oferecemos isso”, explicou o diretor do grupo.


A pesquisa realizada pelo grupo questionou 300 clientes, sendo 61% deles mulheres, casadas e com filhos, da classe A e B, que residem em São Paulo e no Centro Oeste, principais praças emissoras de hóspedes. Os resultados mostraram que este público prioriza segurança para sua família, principalmente nas férias dos filhos; querem fugir do caos urbano, superlotação de ambientes e filas, e querem ter a garantia do voo. De acordo com Fernanda Brunetta, “estamos literalmente fora da ‘rota do caos’, oferecemos toda a segurança necessária em nossos empreendimentos, e temos os voos assegurados pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para o complexo, o que dá uma garantia muito grande ao nosso cliente”.

Antonio Marçal informou que 42 voos que saem de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, já foram confirmados junto à ANAC. “A Valetur, operadora oficial do Rio Quente está trabalhando a família. Oferecemos cortesias no aéreo e hospedagem para crianças e adolescentes até 16 anos no mês de julho”, conta. Outras ações da rede para atrair os hóspedes no período do Mundial de Futebol já acontecem desde o início do ano. Isso porque em 2014 o grupo completa 50 anos, e para comemorar, preparou para todo ano bonificações aos hóspedes e clientes como a campanha “Viva seu Sonho” e a gratuidade do pacote para o cliente que completa 50 anos em 2014.

Outra novidade do grupo na temporada é o Hotel Turismo, que tem sido revitalizado desde fevereiro e será entregue no dia 30 de junho. Segundo Costa Neto, o investimento foi de R$ 14 milhões na modernização do hotel, que passará a ter 148 UH’s com capacidade de acomodar no mínimo quatro pessoas cada, além de uma cozinha show, piscina e lobby reestruturados. “Nossa demanda já está aquecida: em julho teremos 85% de ocupação em todo o complexo. O público que vier para a Copa não vai determinar o sucesso do grupo; eles irão embora. Nosso público é a família que mora em São Paulo”, afirma.

Perla Fernandes comentou sobre o preço aplicado no período, que permanecerá o mesmo relacionado a temporada de julho. “Enquanto o mercado superestimou o preço, por causa da Copa, fizemos promoções neste período, além de maior parcelamento e a oferta do novo Hotel Turismo. Nossa meta sempre foi de adequar os preços conforme nosso público”, comentou a executiva de vendas. Costa Neto completou dizendo: “Por ano, temos 1,2 milhões de hóspedes em todos nossos produtos, incluindo a Valetur. Não podemos, em um momento de demanda e euforia, aumentar a tarifa, porque temos uma base de clientes muito leal que depois da Copa estará conosco. Também precisamos ser leais à eles”, declarou. 

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