Mercado

RJ, Salvador e SP são os locais mais procurados para o carnaval

Segundo pesquisa do Mundi, comparador online de passagens aéreas e hotéis, o Rio de Janeiro é o local mais procurado pelos turistas para o feriado de carnaval, chegando a 14,3% das buscas no portal. Além da Cidade Maravilhosa, Salvador (8,5%) e São Paulo (7,1%) estão entre os destinos nacionais mais procurados para o período.

Já em relação às viagens internacionais, Buenos Aires está entre os locais mais procurados, com 11,5%, seguido por Miami (8,1%) e Amsterdã (6,7%). Um comparativo dos últimos três anos realizado pelo portal mostra que os destinos nacionais não sofreram alterações no período. “Rio de Janeiro continua sendo o principal local para o feriado de carnaval. Já São Paulo e Salvador se alternam, mesmo São Paulo não sendo um destino carnavalesco tradicional”, explica Ana Araujo, CEO do Mundi.

A única mudança expressiva foi Vitória, que entrou no ranking, ocupando o lugar de Porto Alegre. “As duas cidades também não possuem tradição carnavalesca. O resultado indica que alguns turistas procuram uma alternativa durante essa folga, porém longe da grande agitação e dos altos preços comuns nessa época”, comentou a executiva.

Este ano, a surpresa ficou com os destinos internacionais. Amsterdã não apareceu nos anos anteriores, mas, quando entrou, foi logo para a terceira colocação. De acordo com Ana, a justificativa para esse aparecimento repentino é incerta, mas pode ser que as “superpromoções” para a Europa em dezembro tenham ajudado no resultado, além de ser um destino fácil (a maior parte das pessoas lá falam inglês), bonito, jovem e que ganhou popularidade por causa do futebol.

De acordo com a executiva, um fator interessante é que Buenos Aires já não é a líder absoluta dos destinos mais procurados na América Latina. “Os valores este ano diluíram bastante. Se, em 2014, três cidades da América do Sul apareciam no top 5, o mesmo já não aconteceu este ano. O levantamento realizado pelo portal mostra que, mesmo com a alta do dólar, as pessoas não deixaram de viajar ou se prepararam antes, já observando a alta.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA