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Roberto Shinyashiki abriu grade de palestras do Top Seller Event

Direto de Florianópolis (SC) – Roberto Shinyashiki, palestrante e autor de diversos best-sellers, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, deu início a grade de programação da 6ª edição do Top Seller Event. O evento promovido pela RCI do Brasil e que conta com apoio de mídia da Revista Hotéis teve início agora a pouco no espaço Tuguá, no Costão do Santinho Resort Golf & Spa, em Florianópolis (SC) e prossegue até amanhã.

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Shinyashiki abordou o tema “Revolução dos Campeões” em sua palestra e começou enfatizando que não existe vencedores sem dedicação. Ele citou o exemplo de um atleta que necessita superar as dores, o cansaço e se motivar diariamente para alcançar seus objetivos. “Quem desejar vencer em sua profissão, não pode ter uma vida normal. Ela é regada de sacrifício, de renúncias a hábitos como sair com os amigos para beber, ficar acordado até mais tarde. A vida de quem deseja ser um vencedor em sua profissão deve ser como um atleta”, ressaltou Shinyashiki.

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E falando a uma plateia formada por profissionais de vendas que trabalha com um produto de impacto, ele ressaltou a importância deles superarem as adversidades e focar nos resultados. “Vender não é o ato de uma única vez, mas cativar o cliente para tê-lo fidelizado. Eu sempre oriento meus clientes médicos para darem retorno aos pacientes após a consulta. Saber como eles estão com a prescrição recomendada. Isso faz a diferença e fideliza o paciente. Assim deve ser com vocês. Quantos de vocês mantém contato com o cliente após a venda…reflitam. Fazer o cliente perder dinheiro é algo inconcebível, por isso pós-venda é fundamental”, destacou Shinyashiki.

Roberto Shinyashiki abriu grade de palestras do Top Seller Event
Cerca de 600 pessoas assistiram a essa palestra

Segundo ele, o vendedor que deseja ser um vencedor deve entender a psicologia do cliente, pois muitos não compram um produto, mas um status. As pessoas compram sucesso, todo mundo quer se sentir poderoso e especial. Hoje em dia não é mais admissível ter um vendedor que fala muito para poder impactar o cliente e não deixá-lo raciocinar direito sobre o que deseja adquirir. Quanto mais falar, mas chance de dizer uma besteira, por isso, ouvir é de fundamental importância. Na resposta você sabe o que o cliente deseja comprar. Falar muito dá a impressão do vendedor chato. Lembrem-se, o que define o sucesso são as suas certezas absolutas”, disse.

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Roberto Shinyashiki abriu grade de palestras do Top Seller Event
Slide apresentado na palestra destacando que as pessoas compram soluções

Persistência e foco no objetivo foram dicas que ele deixou aos participantes em algumas de suas experiências profissionais. “Na minha rotina de cirurgião, erro é pago com vida e para exercer bem a profissão é necessário dar mais do que o máximo, é preciso superar a si próprio. Vocês que vendem timeshare também devem levar isso em consideração. Quando estiverem atendendo um cliente pensem que estão numa neurocirurgia. Alta performance é a palavra do sucesso para os vencedores”, assegurou Shinyashiki.

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Roberto Shinyashiki abriu grade de palestras do Top Seller Event
Os quatro segredos da alta performance apresentados por Roberto Shinyashiki em sua palestra

E finalizando sua palestra, ele deixou os quatro segredos da alta performance. “Ter uma consciência serena, saber onde é bom, saber fazer bem e o que não sabe; ter controle mental para saber do seu potencial para enfrentar os desafios; blindagem para as interferências externas e viver o momento, para que na hora da decisão você coloque sua alta performance”, concluiu Shinyashiki, sob fortes aplausos do público.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Florianópolis e se hospeda no Costão do Santinho a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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