Giro pelo mundoÚltimas Notícias

Royal Mansour Tamuda Bay é inaugurado no Marrocos

Terceira joia da Royal Mansour Collection conta com três chefes estrelados para conquistar os paladares mais exigentes

A Royal Mansour Collection, marca de hotéis de luxo que pertencente à família real do Marrocos, anuncia a abertura do Royal Mansour Tamuda Bay, localizado na costa mediterrânea do norte de Marrocos, a terceira joia da Coleção. Às margens do Mar de Alborão, onde o Mediterrâneo encontra o Atlântico, o Royal Mansour Tamuda Bay está localizado em uma extensa praia banhada por águas turquesa, com suas vilas em tons de areia se misturando à paisagem. O novo resort boutique oferece aos visitantes a oportunidade de explorar a região conhecida como “Marrocos Andaluz”, que é um dos segredos mais bem guardados do país.

Publicidade
Ameris

Um palácio à beira-mar

Os hóspedes podem escolher entre 55 suítes e vilas, cuja arquitetura mistura elegantemente o estilo contemporâneo com a tradição marroquina. Com tamanho de 80 m² para as suítes de um quarto até 1.700 m² para a Villa Royale de três quartos, cada vila tem um mordomo à disposição.

Royal Mansour Tamuda Bay é inaugurado no Marrocos
A riqueza de detalhes do lobby e a vista para o mar azul turquesa – Divulgação

Com três chefs com estrelas Michelin, Massimiliano Alajmo, Quique Dacosta e Éric Frechon, e quatro restaurantes, o Royal Mansour Tamuda Bay é um destino culinário que conquistará os paladares mais exigentes.

No Le Méditerranée, Quique Dacosta, renomado chef espanhol com sete estrelas Michelin, transforma as especialidades de seu país, como a paella, prato emblemático da culinária espanhola, em pratos sublimes. Dacosta também está à frente do Pool Beach que servirá sanduíches, tortilhas, sorvetes, waffles e muitos mais, para um almoço casual.

No Coccinella, Massimiliano Alajmo e seu irmão Raffaele servem a quintessência da culinária italiana com todos os marcos de uma trattoria tradicional: massas frescas feitas em casa, pizzas assadas em forno a lenha, Lagosta à Catalana com camarões vermelhos, lulas e vegetais, Vitello tonnato com café moído, tiramisu feito sob encomenda.

Royal Mansour Tamuda Bay é inaugurado no Marrocos
Gastronomia é um dos destaques do empreendimento – Divulgação

No La Table, o Chef Éric Frechon infunde sua culinária francesa com nuances japonesas e toques marroquinos: a lagosta local é delicadamente temperada com maionese de yuzu kosho – uma pasta japonesa picante – enquanto o carpaccio de cordeiro dos Domaines com berinjela defumada é temperado com gergelim e cominho. As sobremesas abraçam o classicismo refinado, como o limão congelado de Tamuda Bay com sabores de manjericão e hortelã fresca.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Alboran Club é o coração pulsante do Royal Mansour Tamuda Bay: um bar, uma boutique e uma área de lounge onde os hóspedes podem relaxar a qualquer hora do dia ou da noite, saboreando um espresso pela manhã no terraço, tomando um chá da tarde na biblioteca acolhedora (enquanto leem ou jogam jogos de tabuleiro) ou desfrutando de um coquetel exclusivo ao som de música ao vivo com o cenário do pôr-do-sol.

Expedições no “Marrocos Andaluz”

O Royal Mansour Tamuda Bay realmente espera destacar essa parte do país, chamada de “Marrocos Andaluz”, que ainda é relativamente desconhecida fora do Marrocos. O hotel contratou os melhores guias com conhecimento especializado da história e cultura da região para acompanhar os hóspedes em visitas a Tétouan, Chefchaouen e Tânger.

Royal Mansour Tamuda Bay é inaugurado no Marrocos
Arquitetura mistura o estilo contemporâneo com a tradição marroquina – Divulgação
Publicidade
Tramontina

Tétouan possui uma das Medinas mais bem preservadas do Reino, além do bairro El Ensanche, construído no início do século XX no estilo colonial espanhol, que lembra as mais belas cidades andaluzas. A cidade de Chefchaouen tem artesãos habilidosos que oferecem artigos como a antiga cerâmica, o prensado de azeite torrado e belos chapéus feitos à mão por mulheres locais. No interior, os hóspedes podem explorar as paisagens do Rif, um arco montanhoso que atravessa o norte de Marrocos. Finalmente, a mítica Tânger, na ponta da África, com sua história milenar, vibe cosmopolita e luz que cativou artistas como Matisse e Delacroix.

Publicidade
Trofeu

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA