AconteceuÚltimas Notícias

Sérgio Rebollo apresentou o poder dos influenciadores no LASOS

Segundo pesquisa, 42% dos consumidores estão dispostos a mudar escolha por influencia dos resultados de buscas

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – LASOS – The Latin American Shared Ownrship Summit, principal evento de propriedade compartilhada da América Latina, organizado pela RCI e que acontece no hotel Nacional, no Rio de Janeiro, começou no dia 8 de outubro e continua até esta quinta-feira (10). Terminou agora há pouco a palestra “A invasão do influenciadores”, por Sergio Rebollo, Co-fundador e sócio da Alma Lab.

Publicidade
Ameris

Sérgio Rebollo apresentou o poder dos influenciadores no LASOS
O smartphone provocou uma revolução no uso das redes sociais

Sérgio Rebollo começou sua palestra destacando que a comunicação passou por muitas transformações nos últimos anos e teve várias revoluções como o rádio que mudou o comportamento de muitas gerações. Na década de 90 surgiu a era da internet, em 2004 o fenômeno do Orkut e em 2009, whatsapp, depois trouxe com isso o Instagram, Facebook e em 2014 houve a revolução do smartphone.  “Hoje 86% da população brasileira vive on line, sendo que 58% dos usuários de internet brasileiros acessam a rede exclusivamente pelo celular. 90% dos brasileiros pesquisam antes de fazer a compra. E na área do turismo não é diferente, pois 90% dos turistas brasileiros consideram as experiências como a maior motivação para viajar. Pesquisa aponta que 77% utilizam o Instagram para descobrir experiências de viagem e 52% pesquisam experiências junto com voos e hospedagem. Em relação as reservas, 56% usam site e apps de agências on line para reservar experiências e 46% reservam experiências junto com voos e hospedagens. E 42% dos consumidores estão dispostos a mudar escolha por influencia dos resultados de buscas”, assegurou Sérgio.

Publicidade
Trofeu
Sérgio Rebollo apresentou o poder dos influenciadores no LASOS
Slide apresentado na palestra de Sérgio

Ele destaca que algo que cresceu muitos nos últimos anos são os influenciadores digitais. “Eles se tornaram os nossos formadores de opinião, capazes de moldar tendências e influenciar decisões de compra. Pesquisa de mercado indica quem trabalha com influenciadores e revela que existem 1,4 milhão advogados, 600 mil médicos, 2,4 milhões são professores. No total quase 13 milhões de pessoas se declaram influenciadores no Brasil”, apresentou Sérgio.

Publicidade
Clima ao Vivo
Sérgio Rebollo apresentou o poder dos influenciadores no LASOS
No slide apesentado por Sérgio, os Influenciadores digitais possuem alto poder de vendas

Cases de sucesso de influências na decisão e compra de produtos foram apresentados por Sérgio, assim como o UCG (Conteúdo gerado pelo usuário) na prática.

A Revista Hotéis é Midia Apoio do LASOS e a reportagem viaja ao Rio de Janeiro para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Nacional em São Conrado.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA