Sérgio Rebollo apresentou o poder dos influenciadores no LASOS
Segundo pesquisa, 42% dos consumidores estão dispostos a mudar escolha por influencia dos resultados de buscas
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – O LASOS – The Latin American Shared Ownrship Summit, principal evento de propriedade compartilhada da América Latina, organizado pela RCI e que acontece no hotel Nacional, no Rio de Janeiro, começou no dia 8 de outubro e continua até esta quinta-feira (10). Terminou agora há pouco a palestra “A invasão do influenciadores”, por Sergio Rebollo, Co-fundador e sócio da Alma Lab.
Sérgio Rebollo começou sua palestra destacando que a comunicação passou por muitas transformações nos últimos anos e teve várias revoluções como o rádio que mudou o comportamento de muitas gerações. Na década de 90 surgiu a era da internet, em 2004 o fenômeno do Orkut e em 2009, whatsapp, depois trouxe com isso o Instagram, Facebook e em 2014 houve a revolução do smartphone. “Hoje 86% da população brasileira vive on line, sendo que 58% dos usuários de internet brasileiros acessam a rede exclusivamente pelo celular. 90% dos brasileiros pesquisam antes de fazer a compra. E na área do turismo não é diferente, pois 90% dos turistas brasileiros consideram as experiências como a maior motivação para viajar. Pesquisa aponta que 77% utilizam o Instagram para descobrir experiências de viagem e 52% pesquisam experiências junto com voos e hospedagem. Em relação as reservas, 56% usam site e apps de agências on line para reservar experiências e 46% reservam experiências junto com voos e hospedagens. E 42% dos consumidores estão dispostos a mudar escolha por influencia dos resultados de buscas”, assegurou Sérgio.
Ele destaca que algo que cresceu muitos nos últimos anos são os influenciadores digitais. “Eles se tornaram os nossos formadores de opinião, capazes de moldar tendências e influenciar decisões de compra. Pesquisa de mercado indica quem trabalha com influenciadores e revela que existem 1,4 milhão advogados, 600 mil médicos, 2,4 milhões são professores. No total quase 13 milhões de pessoas se declaram influenciadores no Brasil”, apresentou Sérgio.
Cases de sucesso de influências na decisão e compra de produtos foram apresentados por Sérgio, assim como o UCG (Conteúdo gerado pelo usuário) na prática.
A Revista Hotéis é Midia Apoio do LASOS e a reportagem viaja ao Rio de Janeiro para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Nacional em São Conrado.