Serviço faz tradução para estrangeiros durante a Copa do Mundo
Os turistas estrangeiros que precisarem de atendimento em inglês, espanhol, japonês e chinês durante a Copa do Mundo, poderão contar com a ajuda da tecnologia. A S4Call, empresa startup criada pela engenheira de computação Rachel Dalfior, oferece serviço de tradução para facilitar a comunicação entre clientes e donos de hotéis, restaurantes, lojas, locadora de veículos, bares, agências de turismo que não qualificaram seus funcionários para atender aos estrangeiros.
Ao comprar o serviço, o cliente recebe um pacote pré-pago com 60 minutos em ligações e um código de acesso. De qualquer telefone (inclusive o público), o estrangeiro faz uma chamada local para uma central 4003, fornece o número recebido e um atendente bilíngue é localizado. O turista, então, informa o telefone do segundo usuário do serviço e os três são conectados, iniciando a tradução em tempo real. A contratação do serviço é por idioma, com possibilidade de migração para outra língua.
E o estrangeiro que está vindo para o Brasil também poderá ter um tradutor à sua disposição quando for realizar compras, solicitar pratos em restaurantes, bebidas em bares, chamar um táxi ou, até mesmo, pedir socorro ao recepcionista do hotel para consertar o chuveiro, por exemplo. O sistema funciona 24 horas nos sete dias da semana e está disponível em pontos de venda espalhados em todo país.
O sistema não necessita de conexão à internet para estabelecer comunicação e muito menos investimentos ou instalação de equipamentos. O custo é de uma chamada local e o prazo de validade dos minutos é de 45 dias. “Sabemos que nem todos os empresários conseguiram se preparar adequadamente para o Mundial. Nosso serviço pode ajudá-los a oferecer um melhor atendimento e mais oportunidades de receita”, destaca Rachel Dalfior.