Modernização

Sheraton Porto Alegre comemora 10 anos investindo em ampliação e modernização

O hotel Sheraton Porto Alegre comemora 10 anos de operações na capital gaúcha posicionado como o melhor da rede no país em qualidade de serviços e um dos cinco melhores da marca na América Latina  entre os  22 existentes no perfil  “Hotel Urbano”.
Primeiro hotel de luxo de bandeira internacional na cidade,  a marca Sheraton é a  maior e mais global da rede norte-americana Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. – uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo com mais de 1.025 propriedades em 100 países.  
Foi com base nos valores que constroem esta marca –  Acolhedor, Aconchegante e Comunidade – que o empreendimento gaúcho,  inaugurado em 6 de julho de 2001,  tem conquistado resultados crescentes e diferenciados nestes 10 anos, como o faturamento do hotel mais que dobrou, chegando a 110%, nestes 10 anos. A taxa de ocupação cresceu 20%, partindo de uma taxa de 50%, em 2001, para a de 70%, em 2011, sempre acima da taxa média da cidade. O lucro operacional obteve um avanço expressivo de 33%. A tarifa média de diárias apresentou um salto de 80%, evoluindo de  R$ 195 para os atuais  R$ 350,00. É a terceira maior diária média da  rede Sheraton na América Latina.
Já a receita de eventos sociais e corporativos  apresentou um crescimento de 70% no período. Desde a inauguração, o hotel investiu cerca de R$ 10 milhões na década.  O mais recente e expressivo investimento foi dedicado à completa modernização do lobby, concluída  em 2010. No espaço foi criado o Link@Sheraton, com espaços cyber, estações de Internet e disponibilidade de conexão para laptops, e o  Sheraton Lobby Café, Bar e Loung, ponto de encontro para happy hours, com variada carta de drinks e petiscos “de boteco”.
Outro destaque foi a implantação de um conceito exclusivo no Sul do  país, os andares executivos, projetados para atender todas as necessidades do  principal público do hotel.  Hoje são três andares e até o final do ano será inaugurado um novo andar executivo, somando o total de quatro.
Outros itens revitalizados: fachada do hotel, centro de convenções, academia, os quatro elevadores sociais, corredores,  apartamentos e suítes, sistema de segurança.
Quanto as novidades para este ano estão a instalação do  Club Lounge, com conceito diferenciado de privacidade, ambientado para atender  conversas e reuniões reservadas, café da manhã privativo, pequenos encontros sociais,  coquetéis ou outros  tipos de demandas de hóspedes e clientes externos; e a revitalização do Pool Bar, no 22º andar, além da modernização de mais um andar de apartamentos.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Ambiente 2025

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA