Trade

Site oferece alternativa aos “viajantes solitários”

Impulsionado pelo crescente mercado de viagens “solo”, o francês Nicolas Reille, de 40 anos, criou um site que visa dar a possibilidade de que viajantes solitários possam dividir o mesmo quarto de hotel. A ideia surgiu do fato de que o número de pessoas que viajam sozinhas está crescendo, mas elas continuam tendo que pagar o mesmo preço (ou quase) que um casal pagaria pela diária.

 

A maioria dos hotéis não oferece quartos para uma única pessoa. Sendo assim, quem viaja sozinho – a negócio ou a turismo – acaba tendo que pagar diária dupla. Para Reille, isso é uma injustiça. O francês explica que acessando seu site, o usuário pode criar um perfil conectado ao Facebook, especificar seu destino e hotel escolhido e dividir o quarto com alguém que esteja indo ao mesmo local.

 

As vantagens citadas pelo criador do endereço na internet não são só referentes à economia em hospedagem. Ele defende que, dessa forma, os viajantes também podem optar pela estadia em um hotel melhor, por exemplo, já que dividirão a conta em dois. Sem contar que, viajando com esse método, é possível conhecer pessoas novas e fazer contatos profissionais.

 

 

Claro que, para resolver viajar assim, algumas preocupações com segurança são necessárias. É importante buscar referências do seu parceiro, revisar atentamente seu perfil e verificar se ele apresenta o passaporte na chegada ao hotel. Entretanto, o criador diz que seu método não é menos seguro do que tantos outros sistemas que se tornaram famosos como Airbnb e Couchsurfing, que é quando pessoas comuns alugam seus imóveis a turistas ou hospedam desconhecidos gratuitamente em suas casas, respectivamente. “Vemos nosso site como um hostel [albergue] de luxo”, diz.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA