AconteceuÚltimas Notícias

SPCVB apresenta ao mercado a inteligência artificial Lina MICE

A ferramenta é atualizada permanentemente para ajudar com informações as pessoas em visita à capital paulista

A apresentação aconteceu ontem durante a 1ª edição do Experience Expo, um evento referência de boas práticas na indústria de Eventos e Live Marketing. O evento que se encerra hoje está sendo organizado pela UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios no Distrito Anhembi. Fábio Zelenski, Diretor de Marketing e Inovação do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau e Ricardo Castelo, Diretor da RCB Tecnologia fizeram a apresentação da AI – inteligência artificial Lina.

Publicidade
Tramontina

Essa nova versão de sua inteligência artificial foi especialmente concebida para a área de eventos.  Segundo Zelenski, a criação da Lina foi resultado da primeira incursão do SPCVB na criação do 1º Hackathon Visite São Paulo.  O objetivo dessa ferramenta é ampliar as formas e apoiar a atividade para atração de novos congressos, seminário e feiras. “As informações que Lina MICE conecta governo, atrações, shoppings, hotéis, museus, passeios, restaurantes, eventos, atrações e anunciantes. Ajuda as pessoas interessadas em saber mais esses assuntos. É um guia turístico pessoal atualizado permanentemente para ajudar pessoas em visita à capital paulista”, destaca Zelenski.

SPCVB apresenta ao mercado a inteligência artificial Lina MICE
Slide da apresentação da Inteligencia artificial Lina
Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

De acordo com ele, a Lina MICE foi desenvolvida para atender a uma demanda da Secretaria Municipal de Turismo da cidade e pode ser utilizada por turistas de quaisquer nacionalidades, porque é multilíngue e multiplataforma – chatbot, whatsapp ou telefone. “A Lina usa o chat GPT, tem conteúdo treinado e limitado dentro do tema em questão, razão pela qual não ‘alucina’, e foi programada para aprender sempre, o que garante respostas cada vez mais personalizadas. Suas dicas são oferecidas de forma conversacional. Trabalhamos essas respostas para atender a esse objetivo, o que pode gerar leads para a entidade e oportunidades aos associados. O enorme banco de dados gerado pelas demandas recebidas pela IA será usado para capacitar as equipes que vão receber os leads a atendê-los de forma mais adequada”, revelou Zelenski.

Ricardo Castelo ressalta que a Lina MICE conecta as demandas recebidas e as respostas vai retroalimentando para uma assertividade maior. “Pode funcionar num site, num APP, chatbox, whatsapp (versão avatar) assume diversos formatos conforme a demanda.  O capital humano não será substituído, a Lina vem como um facilitador e não tomará a decisão final. E entre as vantagens dessa ferramenta estão: otimização da experiência e a gestão de eventos em São Paulo, Personalização da experiência do participante, gestão de multidões e segurança e a otimização da logística e operações”, concluiu Castelo.

Publicidade
Husqvarna

Confira abaixo alguns slides na apresentação dessa ferramenta de inteligência artificial e as vantagens. 

Publicidade
Ameris

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA