MercadoÚltimas Notícias

Talentos do Brasil celebra dez anos no mercado hoteleiro

Adquiridos diretamente de agricultores familiares, o mel e outros extratos ajudam com a renda e o reconhecimento dos trabalhadores

A Linha Talentos do Brasil da Realgems celebrando seus dez anos, ainda se destaca no mercado de cosméticos sustentáveis. Lançada durante a Copa do Mundo de 2014, esta linha que tem como base o mel, se compromete com a preservação da natureza e a promoção do turismo sustentável.

Publicidade
Equipotel

Os extratos provenientes de pequenos agricultores brasileiros, da cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, fazem da Linha Talentos do Brasil a primeira linha fairtrade do mercado. Homologada pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Para o Diretor Financeiro da Realgems, Jorge Junior, os últimos dez anos foram benéficos para diferentes áreas. “Ao longo desses 10 anos, inúmeras famílias foram beneficiadas pelo projeto, recebendo capacitação e consultoria. A linha além de valorizar a agricultura familiar, também promove o conceito de sustentabilidade no setor de turismo”, afirmou o Diretor.

Publicidade
Ameris

Os extratos utilizados na linha são adquiridos diretamente de agricultores familiares, complementando renda e reconhecimento para esses trabalhadores. Além disso, um percentual das vendas dos cosméticos é repassado à cooperativa fabricante da matéria-prima, compromisso assumido com a sustentabilidade econômica. Márcio dos Santos Rodrigues, gerente operacional da AVAPIS – Cooperativa Vacariense de Apicultores, comenta que “não somente para a nossa cooperativa, o projeto trouxe uma divulgação e valorização do nosso produto, mostrando a qualidade e como ele é produzido”.

Desde seu lançamento, fruto do Projeto Talentos do Brasil Rural, a linha tem como objetivo inserir produtos da agricultura familiar no mercado de turismo. A parceria entre a Cooperativa Vacariense de Apicultores e a Realgems, fabricante de cosméticos para a rede hoteleira, exemplifica essa união.

Publicidade
Anuncie conosco

Nicolas Proença

Está cursando o sexto semestre de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero com previsão de conclusão de curso em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA