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Tecnologia na gestão é debatida no 4º Multipropriedade Summit

Para acompanhar a evolução do mercado de multipropriedade foi necessário criar novos modelos e ferramentas tecnológicas

Direto de Balneário Camboriú (SC) – O avanço da tecnologia na gestão do cliente foi tema de um painel que terminou agora há pouco na 4ª edição do Multipropriedade Summit que teve início hoje. O evento que é promovido pela revista e portal Turismo Compartilhado, acontece no centro de eventos Ocean Place em Balneário Camboriú (SC) e prossegue até amanhã com visitas técnicas.  Participaram desse painel Luciano Patule, Diretor de projetos da Desbravador Software de Gestão, Carmelito Junior, CEO da Esolution Tecnologia e Fernando Pysklyvicz, Diretor de Relacionamento ao Cliente do Grupo Oceanic /Proxy. Quem dez a moderação desse painel foi Edson Mendonça, Diretor da Hubservic.

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Carmelito Júnior iniciou a explanação dizendo que para acompanhar a evolução do mercado de multipropriedade foi necessário criar novos modelos e ferramentas tecnológicas. “É necessário novos modelos para atender e acompanhar a jornada do cliente e isso envolve também a entrega da experiência. Tem muitos incorporadores que possuem vários hoteis, mas usando modelos antigos de software que necessitam ser atualizados. O crescimento do mercado tem exigido soluções cada vez mais inovadoras para reduzir custos operacionais e ser um agente transformador. A tecnologia tem que ajudar no atendimento e na operação e temos soluções sob medida para atender nosso cliente, como terminais de atendimento sob demanda e aplicativos para agilizar a operação”, destacou Carmelito Junior.

Tecnologia na gestão é debatida no 4º Multipropriedade Summit
Carmelito Júnior: “A tecnologia tem que ajudar no atendimento e na operação e temos soluções sob medida para atender nosso cliente”
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Experiência do hóspede

Luciano salientou que a Desbravador tem solução de ponta a ponta para atender de forma personalizada todas as necessidades do cliente. Isso inclui desde quando incorpora, constrói, sala de vendas, passando até a parte de gestão de condomínio, gastronomia, entretenimento e hotelaria. Tem muita tecnologia por trás para cada negócio, mas sempre vai existir uma formula para ajudar na jornada do cliente, prover o estreitamento da comunicação entre o hóspede e a administradora. Mas essa questão tem que ser muito humanizada e o tipo de ferramenta que pode ser utilizado para entrar na questão dos processos. Gestão de mudanças, análises, identificação de gargalos, otimização de fluxos de trabalho, padronização de atividades, CRM, business inteligence, entre outros, fazem parte da solução de nosso software. É importante termos essa sincronia entre todas essas pontas. A Prestação de serviços é o grande diferencial da empresa que está preparada cada vez mais para atender os novos desafios que o mercado de multipropriedade exige”, enfatizou Luciano.

Tecnologia na gestão é debatida no 4º Multipropriedade Summit
Luciano Patule: “Estamos atentos às necessidades do mercado para apresentar soluções tecnológicas”

Fernando Pysklyvicz fez uma crítica construtiva dizendo que muitos empreendimentos de multipropriedade não utiliza 100% do que o sistema entrega. “Por isso, é importante entender todas as funções para saber a usabilidade para ganhar o máximo proveito. E cito um bom exemplo. A maioria dos sistemas fazem a correção da parcela automática, mas muitos clientes ainda fazem de forma manual por não saber o sistema. A jornada do cliente tem que ser encurtada e com isso melhora também a performance.

Tecnologia na gestão é debatida no 4º Multipropriedade Summit
Fernando Pysklyvicz: “Muitos empreendimentos de multipropriedade não utiliza 100% do que o sistema entrega”

A IA – Inteligência Artificial também foi debatida por eles como algo que chegou para ficar, pois apresenta ganhos considerações de produtividade, redução de custos, atendimento interativo, entre outras vantagens. Mas é uma ferramenta complementar para ajudar na jornada do cliente e do hóspede e que não vai substituir o ser humano. Essa foi a opinião de consenso dos participantes desse painel.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Balneário Camboriú (SC) para cobrir esse evento a convite da revista e portal Turismo Compartilhado e se hospeda no Brava Mundo Hotel Boutique

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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