TradeÚltimas Notícias

Temporada Brasileira de Cruzeiros começa no dia 5 de novembro


Com protocolos definidos, publicados pela Anvisa e com aprovação unânime da sua diretoria nesta sexta-feira (29), a Temporada Brasileira de Cruzeiros 2021/2022 começa no dia 5 de novembro, com o MSC Preziosa estreando em águas nacionais, saindo de Santos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Costa Fascinosa, Costa Smeralda, MSC Preziosa, MSC Seaside e MSC Splendida compõem as cinco embarcações confirmadas para esta temporada, responsáveis por ofertar cerca de 386 mil leitos, com 107 roteiros e 392 escalas em destinos nacionais muito queridos e procurados pelos brasileiros, como Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo e Ubatuba. “Para a indústria de cruzeiros, a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas e o compliance sempre estarão em primeiro lugar e foi justamente por isso que trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades responsáveis”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Temporada Brasileira de Cruzeiros começa no dia 5 de novembro
Marco Ferraz: “Estamos prontos para navegar e muito felizes de acompanhar o retorno dos cruzeiros ao Brasil” (Foto: Eric Ribeiro)
Publicidade
Husqvarna

Os principais procedimentos sanitários aprovados pela ANVISA são:

  • Vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes (elegíveis dentro do Plano Nacional de Imunização)
  • Testagem pré-embarque (PCR até três dias antes ou Antígeno até um dia antes da viagem)
  • Testagem frequente de, no mínimo, 10% das pessoas embarcadas e tripulantes
  • Ocupação máxima de 75% da capacidade da embarcação
  • Distanciamento de 1,5m entre grupos
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Preenchimento de formulário de saúde pessoal (DSV – Declaração de Saúde do Viajante)
  • Ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes
  • Plano de contingência com corpo médico especialmente treinado e estrutura com todos os modernos recursos para atendimento dos hóspedes e tripulantes.
  • Medidas de rastreabilidade e comunicação diária com a ANVISA, Municípios e Estados.
  • Excursões e visitas em terra estão autorizadas e seguirão os protocolos das Companhias Marítimas e dos municípios, para que as pessoas possam desfrutar ao máximo do lazer com segurança. Quando realizadas pelas Companhias, deverão ser supervisionadas por funcionários treinados.
Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Atualmente, cerca de 3 milhões de pessoas, em mais de 200 Navios, já voltaram a navegar em cerca de 50 países, desde que os cruzeiros retomaram suas operações com sucesso. As projeções são animadoras e mostram que, até o final do ano, 80% da capacidade da frota global estará em operação, de acordo com um levantamento da CLIA Global – Cruise Lines International Association. A CLIA Brasil continua trabalhando pela aprovação dos Cruzeiros internacionais e está confiante de que uma solução positiva seja definida em breve, garantindo que cruzeiristas tenham à sua disposição os roteiros pela América do Sul e que os estrangeiros possam visitar o Brasil por via marítima e fluvial.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA