AconteceuÚltimas Notícias

Thomas Dubaere iniciou o ciclo de palestras do Astore Day

CEO PM&E para as Américas da Accor foi o primeiro a falar no evento

A primeira palestra do Astore Day, evento realizado pela Rede Accor nesta segunda-feira, 2 de setembro, no Pullmann Vila Olímpia, em São Paulo, foi “View From the Top”, ministrada por Thomas Dubaere, CEO PM&E para as Américas da Accor.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

A Astore é a central de compras de referência da Rede Accor, que cobre 100% das necessidades da hotelaria. Sua organização internacional e seu ecossistema de ferramentas digitais inovadoras têm por objetivo simplificar todas as operações de compras hoteleiras.

Dubaere começou falando sobre novidades. “Uma das novidades que temos é o primeiro Faena em São Paulo, que vai ser um hotel junto com residência, uma tendência do nosso business”, afirmou. Ele continuou a palestra discorrendo sobre alguns dados da Rede Accor no primeiro semestre. “Tivemos um RevPar Global 6% maior do que 2023, e também um impacto positivo no aumento da ocupação e na diária média, foram novos segmentos e canais que entraram em nossos hotéis. A receita global no primeiro semestre foi 11% maior do que no ano passado, e o EBTIDA, 13% maior na comparação com 2023”, disse.

O CEO ainda mostrou que a Accor possui mais de 550 hotéis nas Américas, distribuídos em 17 países, com mais de 100 mil quartos, e comentou sobre o quadro de funcionários da Rede. “Outro ponto importante diz respeito ao engajamento de nossos colaboradores, que é prioridade para a Accor, investimos numa indústria onde o turnover é muito alto na questão dos colaboradores. A pandemia nos proporcionou a oportunidade de rever os processos e a utilizar a tecnologia em nosso favor”.

Thomas Dubaere iniciou o ciclo de palestras do Astore Day
Dados da Rede Accor no Brasil – Denise Bertola.
Publicidade
Husqvarna

Brasil

A Rede Accor possui 337 hotéis em terras brasileiras, são mais de 15 marcas. “Estamos há 46 anos no Brasil, somos o número um na categoria Premium, Midscale e Economy. Faz cinco anos que a Accor decidiu investir no mercado de luxo e lifestyle, que vai crescer muito. Hoje, percebemos que as pessoas viajam para participar de uma convenção como o Web Summit no Rio de Janeiro, por exemplo, e 60% delas ficam para aproveitar o fim de semana, os segmentos estão mesclando, esse é o chamado bleasure”, ressalta. Também temos que crescer no segmento premium, resorts e all-inclusive. Um resort hotel ao lado de um aeroporto? É possível, temos que ser mais criativos, não é porque um hotel é corporativo que não pode ter outras atividades”, disse.

México e Caribe

No México, hoje a Accor tem 32 hotéis e o foco é crescer nas duas divisões, lifestyle e premium, e alcançar o terceiro lugar no mercado, com a possibilidades de aquisição de novos portfólios.

Thomas Dubaere iniciou o ciclo de palestras do Astore Day
Números da Accor em termos globais – Denise Bertola.
Publicidade
Ameris

Canadá e EUA

Thomas Dubaere afirmou que a estratégia nos Estados Unidos é de entrar nas “Gateways Cities”, como Nova York, Las Vegas, Boston e Chicago. No Canadá foi assinado um master franchise com uma empresa que tem 150 hotéis e a expectativa é crescer 100% nesse País.

Dubaere elencou alguns desafios que a Rede Accor vai enfrentar no segundo semestre de 2024, como inflação e taxa de juros, eleições (metade da população global votando em 2024, guerras (Israel e Ucrânia), Cyber Attacks e mudanças climáticas. “Esperamos para o futuro mais parcerias e ofertas mais competitivas do mercado, além da abertura em média de 10 hotéis por ano no Brasil e na América Latina”, concluiu.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA