Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Tramontina aposta em porcelanas com bordas mais resistentes

Com foco em hospitality, linha MaxForce amplia catálogo da marca e busca oferecer soluções para negócios de alimentação fora do lar

As porcelanas da Tramontina ganharam, em 2024, um reforço: a MaxForce, linha mais recente da marca no segmento promete maior resistência e durabilidade. A adição de um novo componente, a alumina, faz parte da estratégia da empresa para atender aos clientes de hospitality – como restaurantes, pizzarias, cafeterias, sorveterias, padarias, bares, hotéis, docerias, hamburguerias -, que precisam lidar com rotinas intensas e satisfazer clientes exigentes.

Publicidade
Ambiente 2025

Segundo Marcio Lucena Lisboa, Diretor da Tramontina, “os estabelecimentos de alimentação fora do lar costumam receber uma grande quantidade de pessoas diariamente e precisam de pratos que possam ser manuseados sem apresentar sinais de desgaste. A nova linha vem para oferecer soluções ainda mais eficientes e agregar qualidade ao negócio”, explica. Para isso, as peças contam com um corpo mais robusto e reforço nas bordas. “Queremos que o dono do negócio não precise se preocupar em substituir peças danificadas. É muito comum que pequenos choques gerem lascas, principalmente na borda, mas a alumina protege a peça e evita transtornos. Para facilitar ainda mais, estamos oferecendo garantia de três anos nos produtos desta coleção”, afirma.

De fabricação nacional, as novas coleções prestam um tributo às paisagens do Brasil, com texturas e cores fazendo referência à natureza local. A coleção Diamantina é inspirada nas formações rochosas da Chapada, enquanto a Atalaia remete às areias douradas da praia homônima. Já a coleção Sancho lembra a praia em Fernando de Noronha. “A arte de bem servir é um conjunto de fatores. Não é apenas a qualidade da comida que importa, a apresentação do prato, a ambientação e o serviço contribuem muito para uma experiência positiva. Temos opções para compor diferentes tipos de mesa e encantar o cliente”, garante Lisboa.

Além dessas, a linha conta com opções clássicas brancas, e versões reforçadas dos modelos Camila e Rústico Marrom, que já existiam. Todas as coleções contam com pratos rasos, fundos e de sobremesa.

Tramontina aposta em porcelanas com bordas mais resistentes
Diversidade de modelos atende a diferentes estilos – Divulgação/Tramontina.
Publicidade
Ameris

Segmento em expansão

Inaugurada em 2022, a fábrica de porcelanas da Tramontina está localizada na cidade de Moreno, em Pernambuco, e possui capacidade diária de produção de 48 mil peças. Com pratos, xícaras, pires, travessas, saladeiras e tigelas, a unidade vem consolidando a marca entre os grandes players nacionais e fortalecendo o mercado da porcelana tradicional. Um dos trunfos dos produtos é ter a porosidade próxima a zero, que resulta em um material mais higiênico e seguro.

Publicidade
Tramontina

Os itens complementam as soluções da Tramontina para o food service, segmento em que atua há mais de 50 anos. Hoje, as vendas em porcelana para o setor de hospitalidade – que inclui não apenas utensílios, mas também o mobiliário especializado -, representam 20% do total produzido pela fábrica e são um ramo em expansão dentro da empresa.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA