Trade

TripAdvisor apresenta pesquisa sobre avaliações online

O site de viagens TripAdvisor divulgou recentemente os resultados de um estudo independente sobre as avaliações online dos viajantes no processo de pesquisa e reserva.

O relatório foi conduzido pela empresa PhoCusWright** e apontou que mais da metade dos entrevistados optam por não reservar seu hotel sem antes descobrir o que outros viajantes avaliaram sobre o destino. De acordo com o estudo, os entrevistados visitam o TripAdvisor regularmente – 29% visitam o site várias vezes por mês, 12% dizem que verificam o site pelo menos uma vez por semana e 26% utilizam regularmente o site mais de uma vez por semana. Em geral, isso significa que 67% dos entrevistados verificam o TripAdvisor algumas vezes por mês ou mais.

Ainda de acordo com o levantamento, mais de 87% dos brasileiros dizem que as avaliações no site os ajudam a se sentirem mais confiantes em suas decisões de viagem e os ajudam a ter uma viagem melhor. Dos entrevistados brasileiros, 78% destes consideram que uma estadia no hotel é muito importante para a experiência geral da viagem.

Para Barbara Messing, Diretora de Marketing do Trip Advisor, “Não há como negar que as avaliações são uma parte poderosa e significativa da experiência do planejamento de viagens. Os resultados deste estudo mostram o papel vital que as avaliações desempenham, reforçando a ideia de que estamos nos tornando mais sociais como viajantes e monstra a natureza essencial das avaliações para empresas de hotelaria. Os viajantes não estão apenas consultando avaliações antes de realizar reservas, eles estão claramente mais engajados por empresas que respondem às avaliações”, avaliou.

Para obter informações adicionais e o infográfico completo, que segue também anexo, visite: http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2120

*Fonte: comScore Media Metrix para os sites TripAdvisor, Mundialmente, junho de 2013.

**De acordo com a PhoCusWright’s “Estudo Personalizado de Empenho de Pesquisa,” preparado para o site TripAdvisor. Dezembro de 2013.

Publicidade
Trofeu

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA