MercadoÚltimas Notícias

Turismo do sono se expande pelo Brasil

Nova tendência exige mudanças na forma de receber os hóspedes

Viajar para tirar umas boas horas de sono. Esse é o princípio que permeia uma nova tendência de quem faz turismo pelo Brasil. Segundo um levantamento feito pela plataforma Booking.com 58% dos turistas brasileiros afirmaram que desejam viajar para dormir melhor.

Publicidade
Trofeu

Uma realidade comprovada e também experimentada pelo turismólogo Gustavo Zschaber. “Depois da pandemia houve um aumento pela procura desse tipo de turismo que faz parte de uma vertente maior que é a busca pelo bem-estar. Eu mesmo, casado, pai de duas lindas crianças e empresário, as vezes busco um refúgio com a minha companheira para revigorarmos mentalmente e fisicamente, fora de casa”, pontua. Diante desta nova realidade, os quartos de hotéis ganham um novo destaque. Se antes eles eram apenas um ponto de apoio para dormir depois de um dia exaustivo de passeios pela cidade turística, agora eles são o foco principal para escolha dos hóspedes.

Turismo do sono se expande pelo Brasil
Espaço com banheira pode ajudar o hóspede a relaxar e ter uma melhor noite de sono – Divulgação
Publicidade
Desbravador

A arquiteta Cristina Mourão, na mostra Modernos & Eternos, que acontece 18 de junho a 14 de julho, no Instituto de Educação de MG, por meio do seu ambiente – o “Refúgio Dela” – se propôs a demonstrar algumas adequações que os quartos hoteleiros estão passando para atender os anseios desse tipo de turista. “O espaço foi criado para permitir um ritual importante antes de dormir. Por isso, tem um belo espaço para banho com banheira e uma música suave à disposição. Isso porque a água morna relaxa o corpo e ajuda o cérebro a entender que está na hora de relaxar. No quarto, também, não há nenhum equipamento eletrônico que emite luz azul. Isso porque ela mantém o cérebro em alerta e prejudica o sono”, explica a arquiteta.

Turismo do sono se expande pelo Brasil
Arquiteta Cristina Mourão criou um ambiente voltado ao descanso – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

A cama ampla, típica de hotelaria, foi colocada agora no centro do quarto de forma proposital como um convite irresistível ao sono. “Além disso, outros elementos como cores claras, iluminação acolhedora e plantas ajudam a criar uma atmosfera terapêutica no ambiente, sendo grandes aliados no combate às noites em claro”, finaliza a arquiteta.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA