Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

WAM Group celebra um ano de nova gestão

Sob nova gestão, empresa superou 1 milhão de hóspedes e faturou R$ 1,5 bilhão em 2023

A WAM Group completou nessa segunda feira (dia 3 de junho), um ano de nova gestão e tem bons motivos para comemorar.  A empresa se destaca no setor turístico-imobiliário brasileiro e durante este período, consolidou seu compromisso com a inovação, a qualidade dos serviços, a valorização dos colaboradores e a satisfação dos clientes, alcançando resultados que reafirmam sua posição de destaque no mercado.

Publicidade
Desbravador

Com uma presença em quatro das cinco regiões do País, a WAM Group opera em escala continental com uma rede de 11 hotéis e resorts, além de quatro parques aquáticos, recebendo cerca de 1 milhão de hóspedes por ano. A empresa também conta com um programa de fidelidade, o WPass, com mais de 100 mil clientes. Com uma equipe de mais de 3.500 colaboradores, a WAM Group se destaca por sua capacidade de se adaptar às demandas do setor turístico-imobiliário de forma criativa e inovadora.

WAM Group celebra um ano de nova gestão
O Ondas Praia Resort, em Porto seguro (BA), é uma das unidades hoteleiras da WAM Group – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Conquistas do último ano

Em 2023, após a nova gestão assumir, a WAM Group atingiu grandes marcos: Somente a comercialização de multipropriedades resultou em um faturamento de R$ 1,2 bilhão e aproximadamente mais R$ 300 milhões com os parques e hotelaria. Além disso, a empresa registrou um aumento de 18% na receita bruta e um crescimento de 27% nas vendas em comparação com o ano anterior. Entre as iniciativas implantadas, destaca-se o reposicionamento da companhia como rede de hospitalidade e entretenimento sob a bandeira WAM Experience, ecossistema que envolve todos os serviços do grupo, e o início da digitalização das vendas e tecnologia no pós vendas, o que resultou em um aumento de mais de 240% nas vendas online e melhoria expressiva da reputação online, elevando a nota da empresa na plataforma Reclame Aqui de 3,2 para 8,0 saindo de “Empresa Não Recomendada” para o nível “Bom” em menos de um ano e assumindo a liderança entre todos as empresas do setor. “Estar atualizado com a dinâmica da presença online é determinante para entender o que o mercado deseja e espera de nós. Adequar o novo momento da empresa a essa realidade tem sido um grande desafio em uma operação que atua 24 horas, sete dias por semana e atende mais de 1 milhão de clientes por ano”, afirma o CEO do WAM Group, Lucas Fiuza, que acredita que grande parte destes resultados se deve à qualidade dos serviços prestados pelos mais de 3.500 colaboradores da empresa e ao foco na estruturação de um atendimento de excelência, na presença e na reputação online e nas ações físicas de melhorias na infraestrutura das operações do grupo.

Publicidade
Equipotel

Segundo Fiuza, as ações de 2024 estão voltadas para expandir e agregar novos serviços a produtos que já existem, como o WPass – programa de fidelidade do grupo -, expandir as operações em locais estratégicos e consolidar a posição da rede hoteleira como líder do setor.

Publicidade
Ameris

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA