Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Wi-fi de qualidade faz a diferença na escolha de hotéis

De acordo com pesquisa realizada pela Zoox Smart Data, uma boa conexão wi-fi é o principal fator considerado por hóspedes no momento de escolher um hotel

Uma pesquisa realizada pela Zoox Smart Data, empresa de análise de dados, revelou que 59% das pessoas participantes classificam um wi-fi de qualidade como um dos principais fatores ao escolher um hotel. O estudo, que investigou as preferências dos hóspedes em relação à hospedagem, destacou que o conforto (56%) e a localização (53%) também desempenham papéis significativos na tomada de decisão.

Publicidade
Tramontina

Além disso, a pesquisa mostrou que 50% dos entrevistados consideram essencial ter café da manhã incluso, enquanto 39% levam em consideração o preço e 37% baseiam sua decisão em avaliações positivas.

Os resultados também destacaram a importância da conectividade, com 74,5% dos respondentes afirmando que sempre utilizam o wi-fi nos hotéis, enquanto 21% o utilizam às vezes e 4,35% nunca o utilizam. Com 67% dos entrevistados indicando que uma boa conexão wi-fi é determinante na escolha de um hotel, é possível identificar que a recorrência e fidelização dos hóspedes também podem ser influenciados em relação ao serviço de wi-fi oferecido pelo hotel.

Para contextualizar os resultados, a pesquisa também analisou a oferta de wi-fi nos hotéis brasileiros. Dados do mercado mostram que a maioria dos estabelecimentos reconhece a importância do wi-fi de qualidade, porém, ainda há espaço para melhorias. Ainda há uma parcela significativa de hotéis que não oferecem uma conexão satisfatória, o que pode impactar diretamente na satisfação dos hóspedes e na reputação do estabelecimento.

Publicidade
Ameris

Para Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data, “esses insights são essenciais para hotéis que buscam se destacar em um mercado altamente competitivo. Investir em tecnologias que garantam uma experiência de wi-fi superior e segura pode ser um diferencial crucial na conquista e fidelização de clientes”, analisou.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA