InvestimentosÚltimas Notícias

Wyndham terá empreendimento em Atibaia (SP)

Wyndham Ilhas de Atibaia tem a primeira frase prevista para ser entregue em março de 2027

O destino Atibaia, a cerca de 45 minutos de carro da cidade de São Paulo, vem se fortalecendo nos últimos anos como uma localidade estratégica para o turismo de eventos/negócios e de viagens curtas de fim de semana. E a crescente movimentação – cerca de 65% de ocupação em 2023 -, que apenas neste ano ultrapassou a marca de 1,5 milhão de visitantes, vem atraindo novos investimentos na hotelaria, como é o caso do Wyndham Ilhas de Atibaia, que tem a primeira frase prevista para ser entregue em março de 2027.

Publicidade
Heimtextil 2025

O novo empreendimento com previsão de oferecer 481 apartamentos, um Open Mall com mais de 30 lojas, um polo gastronômico, uma piscina para surf, Beach Club, Adventure Park e um centro de convenções, contará com investimentos significativos, será parte da rede Wyndham Hotels & Resorts. O complexo está destinado a se tornar o maior centro de lazer, entretenimento e negócios da região. Além disso, será a primeira localização a oferecer uma praia no interior de São Paulo.

Publicidade
Tramontina

Segundo o secretário municipal de Turismo, Bruno Leal, “nossa localização estratégica que abraça dois aeroportos interacionais e 44 milhões de habitantes em um raio de 150 quilômetros nos coloca em posição favorável para o turismo”. Hoje, a cidade conta com 41 empreendimentos hoteleiros, sendo que em breve serão três deles de grande porte – e um desses será o Wyndham Ilhas de Atibaia. “Após a pandemia, as viagens curtas aumentaram e vimos aproveitando esse comportamento do viajante”, diz.

Wyndham terá empreendimento em Atibaia (SP)
O resort terá 481 apartamentos confortáveis, com medidas a partir de 55m² – Foto: Rafa Pires

O gestor público ainda destaca a estratégia da cidade para se fortalecer ainda mais dentro do turismo de eventos e negócios e de lazer. Segundo ele, o município tem incentivos fiscais para empreendimentos hoteleiros e centros de convenções – com isso já conseguiu atrair mais de 7 mil leitos para o município – e recentemente promoveu uma mudança no plano diretor com foco em preservar as belezas naturais da cidade, potencializando assim não apenas quem vai se hospedar, mas também o day use pela cidade. “Essa parceria vai evidenciar o destino Atibaia para o turismo. A participação de uma bandeira internacional com amplo poder de distribuição reforça a importância da marca para o destino. Estamos muito satisfeitos pela confiança e parceria, e certos do sucesso do projeto! A Wyndham tem como estratégia sua expansão pelas cidades brasileiras com o foco em fomentar o turismo pelo interior do País. Isso faz parte dos nossos objetivos”, afirma Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina.

Publicidade
Clima ao Vivo
Ilhas de Atibaia

O Wyndham Ilhas de Atibaia promete se destacar na região de Atibaia ao oferecer uma experiência única de praia com piscina de ondas para surf, recriando a sensação do litoral no interior do Estado. O resort possui vasta área externa com exclusivo Beach Club e um Adventure Park de 75 mil m², que atende todas as idades, com atividades que vão desde piscinas e tanque para mergulho até bar molhado, áreas verdes e aventuras radicais, como voo livre, rapel, tirolesa e arvorismo. Além disso, o SPA terá saunas, piscina aquecida, jacuzzis, salas de massagem, espaço yoga e academia completa. Outro destaque será o shopping center ao ar livre.

Wyndham terá empreendimento em Atibaia (SP)
Destaque do empreendimento será a praia com piscina de ondas para surf – Foto: Rafa Pires

Com a assinatura desse novo empreendimento, que será o primeiro da Wyndham na cidade de Atibaia, a empresa já soma neste ano seis novos contratos assinados, evidenciando forte desenvolvimento pelo país. Os outros cinco projetos foram assinados nos estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e no Distrito Federal. Atualmente, a Wyndham soma 36 hotéis em operação com oito de suas 25 marcas. São cerca de 8 mil quartos atualmente no Brasil. Na região América Latina e Caribe a Wyndham já ultrapassa os 260 empreendimentos.

Publicidade
Ambiente 2025

Com a entrada do Wyndham Ilhas de Atibaia para o portfólio da rede, a cidade de Atibaia passa a fazer parte do roteiro global de distribuição da rede, uma vez que o empreendimento passa a ser evidenciado para um grupo de mais de 110 milhões de membros ativos do Wyndham Rewards, programa de fidelidade da rede. Dessa forma, o potencial de atração de estrangeiros cresce exponencialmente. “A parceria com a Wyndham Hotels & Resorts reforça nosso compromisso em transformar Atibaia em um dos principais polos de turismo, lazer e eventos do país”, diz Luiz Roberto Pelosi de Oliveira Junior, CEO do Ilhas de Atibaia.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA